Professor é afastado de função após denúncia de maus-tratos a alunos em Sinop

As crianças relataram aos pais que estavam recebendo beliscões e chutes por baixo da mesa. Os pais dos alunos entraram em contato com a escola.

Em 13/03/2020 04:41:00 na sessão Cidades

Um professor foi afastado da função após denúncia de maus-tratos, feita por pais de alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (11). A prefeitura do município recuperou imagens das câmeras de segurança da unidade, que mostravam o professor dando chutes e beliscões nos alunos.

As crianças relataram aos pais que estavam recebendo beliscões e chutes por baixo da mesa. Os pais dos alunos entraram em contato com a escola.

"Nós imediatamente nos deslocamos até a unidade, verificamos as câmeras de segurança para ver o que tinha acontecido durante o período da aula e constatamos um comportamento inadequado do profissional", diz a secretária Municipal de Educação, Veridiana Paganotti.

O professor, mesmo após olhar as imagens das câmeras, não viu o erro em sua conduta e disse que as situações eram apenas brincadeiras.

Diante dessa postura, a prefeitura decidiu afastar o professor de suas funções e abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). O servidor é concursado e está prestes a se aposentar.

"Vamos mandar outro professor para cobrir essas aulas, para que os alunos não fiquem prejudicados. Estamos também conversando com a escola e orientando os alunos e servidores, reforçando que essa não é uma atitude que nós compactuamos", explica Veridiana.

Por ser um servidor efetivo, ele deve aguardar as decisões do PAD e da sindicância que será aberta para apurar a situação.

Fonte: G1 MT 



Por Olhar Cidade 13/03/2020 04:41:00

Mais notícias da sessão: Cidades


Grupo Olhar Cidade