Inicia a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2020 em Sinop

A campanha irá até o dia 13 de março, no entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e continuará a disposição da população após este período.

Em 11/02/2020 02:10:00 na sessão Cidades

A primeira etapa da vacinação nacional contra sarampo teve início nesta segunda-feira, dia 10. O dia D acontecerá no sábado, dia 15, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, Nações, Gente Feliz, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Vidilina II e no Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) - antiga Farmácia Regional Jacarandás.

A imunização é destinada a pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos, que nunca receberam nenhuma dose da vacina. A campanha irá até o dia 13 de março, no entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e continuará a disposição da população após este período.

Quem procurar alguma das UBS para vacinação deve ficar atento, pois, excepcionalmente nesta semana (10 a 14), técnicos de determinadas unidades estão passando por capacitação e os espaços estarão temporariamente fechados, sendo: Unidade Básica de Saúde Alto da Glória, Sebastião de Matos, Camping Club e Cidade Jardim.

Conforme a coordenadora municipal de imunização, Sirlei Castilho, a campanha de vacinação contra o sarampo estará sendo realizada da mesma forma. "A comunidade deve procurar a unidade mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, para receber a imunização. Também, temos hoje como referência o Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) - antiga Farmácia Regional Jacarandás, que tem três salas de vacinação e atende em horário estendido, sendo das 7h às 18h.", orienta a coordenadora.

O curso ofertado pelo Escritório Regional de Saúde busca preparar os novos profissionais do setor, para dar um atendimento qualificado a população. A capacitação está sendo realizada na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).

Fonte: Assessoria 



Por Olhar Cidade 11/02/2020 02:10:00

Mais notícias da sessão: Cidades