Cobra é flagrada tentando atravessar avenida movimentada de Sinop

Segundo o Corpo de Bombeiros que foram acionados para prestar atendimentos, o animal se trata de uma cobra Caninana.

Em 07/02/2020 10:16:00 na sessão Cidades

Uma cobra foi flagrada tentando atravessar a Avenida Bruno Martini em Sinop-MT. O caso aconteceu na quarta-feira (05). Um popular que caminhava pelo local, registrou o momento.

Segundo o Corpo de Bombeiros que foram acionados para prestar atendimentos, o animal se trata de uma cobra Caninana. "O animal não é peçonhento, tem sim os hábitos de defesa dela mas não oferece risco a população", explicou Sargento Maziero.

Nas proximidades onde ela foi localizada, há região de mata, o que possibilita que os bichos se movimentam e acabam parando em área urbana da cidade. Esse tipo de cena é mais comum em períodos de chuvas, pois os animais buscam alimentos para a época de seca.

Ainda segundo o bombeiro, uma pessoa que matar ou maltratar o animal silvestre deve responder criminalmente. "A melhor coisa é se manter distante do animal e acionar o 193 para fazer a captura", disse Maziero.

No vídeo gravado, mostra o animal no meio do canteiro central da avenida tentando atravessar.  A cobra foi resgatada e soltada em área de mata.

Fonte: GC Notícias 



Por Olhar Cidade 07/02/2020 10:16:00

Mais notícias da sessão: Cidades