Mais de 30 mil pessoas devem passar pelo cemitério no feriado de finados em Sinop

Além da visita aos túmulos e as homenagens a familiares e amigos falecidos, o espaço deve registrar grande movimentação nos horários de celebrações programadas pela Igreja Católica: às 8h, 10h e 16h. Às 18h haverá missa na Catedral Sagrado Coração de Jesu

Em 01/11/2019 03:19:00 na sessão Cidades

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo cemitério municipal de Sinop durante todo o sábado, dia 02, no feriado de finados. A projeção é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e leva em conta a média de movimentação do ano anterior.

Além da visita aos túmulos e as homenagens a familiares e amigos falecidos, o espaço deve registrar grande movimentação nos horários de celebrações programadas pela Igreja Católica: às 8h, 10h e 16h. Às 18h haverá missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Visando preparar o espaço para receber o público, a Secretaria de Obras vem realizando uma série de ações de limpeza, revitalização, manutenção e conservação no cemitério. Também como parte do cronograma de ações, nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, a equipe do Centro de Endemias estará no local realizando uma inspeção para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

A ação compõe a estratégia de combate aos criadouros, visando manter baixo o nível de infestação do mosquito. Dados do 3º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) indicam um índice de infestação de 0,5 décimo de percentual, valor abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

Fonte :Assessoria 



Por Olhar Cidade 01/11/2019 03:19:00

Mais notícias da sessão: Cidades