Árvore de 18 metros cai e atinge prédio comercial em Sinop

Ninguém ficou ferido. Moradores já haviam pedido para que árvore fosse arrancada.

Em 07/08/2019 08:59:00 na sessão Cidades

Uma árvore, e aproximadamente 18 metros caiu na manhã desta terça-feira (6), na Avenida Acácias, em Sinop, a 503 Km de Cuiabá. Na queda, a árvore atingiu um prédio comercial. Entretanto, ninguém se feriu.

De acordo com um morador que tem um escritório próximo à Avenida, a árvore era bem antiga e já havia um pedido registrado na prefeitura para que a árvore fosse arrancada.

"Escutamos um barulho e corremos para ver, mas já imaginávamos que era a árvore, pois suspeitávamos que ela pudesse cair", disse ele.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que, há algum tempo, os técnicos estiveram no local, mas não identificaram nada que justificasse a retirada da árvore.

"Não estava oca, nem com algum problema aparente que pudesse comprometer", disse a secretária Ivete Mallmannn.

No entanto, segundo os moradores, a raiz estava podre. Por isso, ele fizeram nova solicitação de retirada na Secretaria Municipal de Obras. O procedimento chegou a ser incluído no cronograma de atividades, mas a árvore caiu antes que os funcionários fossem até o local.

Na queda, a árvore atingiu um prédio comercial, mas como o local estava fechado, ninguém se feriu.

Também em razão da queda, o Bairro Jardim Botânico ficou sem energia. A concessionária informou que o serviço será restabelecido depois que a equipe da prefeitura retirar o tronco o local.


Moradores já haviam solicitado retirada de árvore que, segundo eles, estava podre. -- Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente



Fonte: G1 MT



Por olharcidade2@gmail.com 07/08/2019 08:59:00

Mais notícias da sessão: Cidades