Juarez admite disputar prefeitura de Sinop novamente:"Não descarto, quem manda é o povo"

MDB, porém, integra atualmente, a base de apoio da prefeita Rosana Martinelli (PR), que deve disputar a reeleição e que, na opinião de Juarez "não está bem, mas pode melhorar".

Em 16/05/2019 03:48:00 na sessão Política

O deputado federal Juarez Costa (MDB) pode disputar a prefeitura de Sinop, novamente, no ano que vem. Embora entenda que ainda é cedo para anunciar uma pré-candidatura, Juarez, que já administrou Sinop por dois mandatos (entre 2009 e 2016), admite que, se houver manifestação clara da vontade popular, a candidatura poderá ser considerada.

"Na verdade, quem manda é o povo. Eu não descarto [candidatura]", disse o deputado.

Juarez deixou seu mandato de prefeito com aprovação próximo a 80% , no final de 2016, o  que lhe credenciou, inclusive, boa votação na disputa para uma das oito vagas de deputado federal. Ele foi o terceiro mais bem votado, obtendo quase 50 mil votos.

"Eu aprendi uma coisa. Não política a gente não tem querer, pois quem manda é o povo", salientou.

Porém, o MDB de Juarez, em Sinop, integra a base de apoio da prefeita Rosana Martinelli (PR) e não há qualquer mobilização interna, até esse momento, sobre um possível rompimento com a atual gestão municipal.

Rosana Martinelli, dentro do PR e no grupo político dela, é pré-candidata à reeleição.

Questionado pela reportagem sobre o desempenho de Martinelli à frente da gestão municipal, Juarez foi moderado. "A prefeita não está bem, mas pode melhorar bem", avaliou, acrescentando que a prefeitura receberá, em breve, R$  98 milhões para fazer investimentos na cidade. Esses recursos a serem destinados ao município terão como origem a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES).

Quanto a emendas parlamentares para Sinop, Juarez sinaliza que ele tem sim, pretensão de destiná-las (as individuais) ao município no ano que vem.

Porém, enquanto o deputado federal e ex-prefeito Juarez Costa não se manifesta oficialmente sobre o pleito de 2020, outro nome do partido começa a se articular com vistas ao pleito eleitoral do ano que vem: o do ex-senador Jorge Yanai, que não tem escondido de ninguém seu desejo de disputar a prefeitura novamente. "Ele é o presidente do  MDB  municipal  e é um bom nome também do partido para uma disputa de prefeito de Sinop", disse o ex-deputado estadual e atual secretário de Agricultura Familiar do governo de Mato Grosso, Silvano Amaral, ponderando que o nome mais forte do MDB para essa disputa, é o de Juarez Costa.

Rival Eterno

Nome que também ensaia candidatura a prefeito de Sinop em 2020, é o do ex-deputado federal e também ex-prefeito sinopense, Nilson Leitão (PSDB), que fracassou em 2018, quando tentou se eleger senador, mas que ficou somente em quinto lugar, obtendo pouco mais de 330 mil votos.Letão tenta juntar os "cacos" de uma campanha marcada pelo desgaste tucano. Atualmente, Nilson tenta se reerguer prestando seus conhecimentos à Companhia Nacional de Abastecimento, onde presta consultoria.

Juarez e Leitão quase sempre estiveram em lados opostos no cenário político regional, chegando por muitas vezes, de forma mútua, a disparar críticas. Leitão, assim como Juarez,  vê o pleito de 2020 ainda como muito distante, mas não descarta uma candidatura.

Fonte: Hiper Notícias 



Por Olhar Cidade 16/05/2019 03:48:00

Mais notícias da sessão: Política