Cemitério municipal passa por revitalização em Sinop

O coordenador lembra que há uma ação do tempo em espalhar as folhas secas pelo local, mas adverte que é preciso consciência das pessoas que fazem obras no local e deixam restos de material de construção, como areia, pedra, entre outros.

Em 09/10/2018 02:54:00 na sessão Cidades

O cemitério municipal está sendo preparado para receber o grande volume de pessoas que visitarão seus entes queridos durante o dia de finados [02 de novembro]. Uma equipe concentra os esforços na parte interna e externa do local.

O coordenador da limpeza urbana e paisagismo urbano da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Daniel do Carmo, explica que a revitalização começa no concerto e na pintura da cerca que adorna o cemitério. "Detectamos que a cerca precisava de reparos e decidimos pintá-la de branco. O verniz é bonito, é clássico, mas uma cor escura e pesada. Optamos pelo branco o que é mais leve e simboliza a paz. Ninguém vai ao cemitério radiante de felicidade. Todos vão munidos de saudade, principalmente no dia de finados, por isso o branco".

Ainda de acordo com Carmo, uma outra equipe faz a limpeza da parte interna recolhendo folhas secas e entulhos que se acumulam em meio aos túmulos. "A equipe entrou com caminhão basculante, pá carregadeira e muito material humano", pontuou lembrando que, além da limpeza, farão, ainda, a pintura de meio-fio.

O coordenador lembra que há uma ação do tempo em espalhar as folhas secas pelo local, mas adverte que é preciso consciência das pessoas que fazem obras no local e deixam restos de material de construção, como areia, pedra, entre outros. Ele pede atenção para que esses restos de materiais sejam retirados, pois não adianta a Secretaria programar, agir com antecedência, consertar e pintar as cercas se na proximidade da data as pessoas sujarem tudo novamente.

Fonte: Assessoria 



Por Olhar Cidade 09/10/2018 02:54:00

Mais notícias da sessão: Cidades