Sinop registrou mais de 30 casos de homicídio doloso em 2020

Vinte e Seis municípios de Mato Grosso conseguiram fechar o ano de 2020 sem registrar esse crime

Foto: Divulgação

Vinte e Seis municípios de Mato Grosso conseguiram fechar o ano de 2020 sem registrar casos de homicídio doloso (ato criminoso em que alguém tem a intenção de matar outra pessoa, tendo a consciência da ação), conforme os dados da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, vinculada à Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A maioria são cidades tranquilas e ficam localizadas nas regiões Norte, Leste e Oeste do Estado. O levantamento é referente aos meses de janeiro a dezembro do ano passado. Resultado parecido foi alcançado no mesmo período de 2019, já que naquele ano não houve registro de homicídio doloso em 27 cidades.

Também houve 74 municípios que apresentaram entre um a cinco registros de homicídio doloso ao longo de todo o ano passado, 27 com seis a 11 casos e 14 cidades registraram acima de 12 homicídios. Neste levantamento estão contabilizados os homicídios dolosos, ou seja, não abrangem crimes como latrocínio, por exemplo.

Ao todo, foram contabilizados 810 homicídios dolosos no ano de 2020 em Mato Grosso. Cuiabá registrou 80 casos, seguida de Várzea Grande, com 49 casos. Em Sinop e Rondonópolis houve 37 registros cada.

Fonte: GC Notícias

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *