Jornalista de Sinop é cotado para assumir programa nacional definitivamente

A Record deu início a uma série de estudos para promover novas mudanças em sua grade de programação matinal

Foto: Divulgação

A Record deu início a uma série de estudos para promover novas mudanças em sua grade de programação matinal. Segundo o site TV Pop, comenta-se que um dos próximos movimentos da rede será o retorno do SP no Ar, que foi transmitido em 2003 e 2019.

De acordo com a TV Pop, o nome mais cotado para apresentar a nova versão do matinal, que chegou a ser líder de audiências, é o jornalista de Sinop, Wésllen Tecchio. O mato-grossense de 25 anos foi escalado para cobrir as férias de Bruno Peruka no Balanço Geral Manhã e tem conseguido índices semelhantes ao do titular, disputando a vice-liderança no último segmento do programa, transmitido a partir das 7h30. Nos bastidores, ele tem sido avaliado pelos colegas como um profissional discreto e dedicado, que faz questão de participar de todas as etapas do noticiário.

Avesso aos holofotes, Tecchio também conseguiu angariar a simpatia de parte dos executivos da Record. Ele não se envolveu em polêmicas desde a sua chegada em São Paulo e tampouco se usou de veículos de comunicação para tentar forçar uma promoção para a rede nacional, e sempre procurou deixar claro que já era extremamente grato pela chance de cobrir férias de um noticiário exibido para boa parte do país. Ele é titular do Balanço Geral em Sinop e sua volta para a cidade está prevista para o próximo dia 30.

No entanto, não será uma surpresa se ele voltar apenas para arrumar as malas e vir definitivamente para São Paulo. Independentemente do futuro da programação matinal, a Record tem sofrido com uma carência de apresentadores substitutos na cidade. O único nome em stand-by para emergências é o do repórter Matheus Furlan, que nem sempre está disponível. A falta de profissionais aptos para a função de âncora chegou a obrigar o canal a escalar Celso Zucatelli, âncora do Fala Brasil, para cobrir folgas no Balanço Geral de São Paulo.

Além do retorno do SP no Ar, a Record também planeja reformular mais uma vez o Fala Brasil. (Informações Gabriel de Oliveira, TV Pop).

Fonte: GC Notícias

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *