Prefeitos de Sinop e Sorriso se reúnem com secretário da Casa Civil em busca de UTIs Covid

O secretário garantiu que a liberação dos leitos deve acontecer em até 20 dias

Foto: Assessoria

Os prefeitos de Sinop e Sorriso, Roberto Dorner (Republicanos) e Ari Lafin (PSDB) respectivamente, se reuniram, ontem, em Cuiabá com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e protocolaram solicitação para que sejam reinstaladas 10 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Covid-19 no Hospital Regional de Sinop. Os gestores representaram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

“Protocolamos que seja mais rápido possível reinstaladas as 10 UTIs em Sinop, também deixamos à disposição, a vontade do prefeito do Lucas do Rio Verde (Miguel Vaz), de estar credenciando UTIs na cidade. Pedimos ainda para que o governo analise a possibilidade de aumentar o número de leitos no Hospital Regional de Sorriso, sendo que hoje só temos duas e entendemos que pode haver uma possibilidade”, explicou Lafin.

O secretário garantiu que a liberação dos leitos deve acontecer em até 20 dias. “Precisamos atenção para com a região, estamos entrando no período da safra de soja e sem sombra de dúvidas precisamos dar todas as condições ao nosso comércio, indústria para fazer com que nossos agricultores tenham toda tranquilidade em retirar seu produto da lavoura”, acrescentou Lafin.

Ainda de acordo com o gestor “não há outra alternativa a não ser a busca da maturidade dos nossos líderes, precisamos buscar entender que essa é uma luta quase que desumana, o vírus é invisível, se comporta no organismo de cada ser humano de uma maneira que nem os mais renomados cientistas conseguiram entender”, completou.

Atualmente, o Regional de Sinop registra 89,47% de ocupação nas UTIs Covid, ou seja, das 19 pactuadas, apenas duas estão livres para receber pacientes.

Além de Sinop e Sorriso, fazem parte do consórcio os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Carmem, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera.

Fonte: Só Notícias/Luan Cordeiro 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *